Ovo faz bem ou mal à saúde?

ovos-para-saude1

Há quem diga que o ovo pode causar diversos males, mas é um alimento extremamente benéfico quando visto a quantidade de nutrientes que apenas 1 ovo pode oferecer. Além disso podemos considerar o ovo como sendo o segundo alimento mais completo para o ser humano!
O ovo é composto da clara (substância transparente) e da gema (substância amarela). Na clara podemos encontrar uma proteína de altíssimo valor biológico (Albumina), associado a baixos índices de gorduras, vitaminas, minerais e carboidratos. Por isso que é muito utilizada em dietas de hipertrofia (aumento da musculatura).
Já a gema é uma emulsão de nutrientes e é composta de gorduras monoinsaturadas (gordura boa), DHA, vitaminas diversas (A, D, E e K), ácido fólico, ferro, magnésio, ácido pantotênico (Vit. B5).
Em um estudo recente da Universidade de Minesotta (EUA), foi feito uma pesquisa na qual 9.734 pessoas foram acompanhadas durante 20 anos, na qual demonstraram que a relação do consumo de ovos com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares em geral não tem correlação, ou seja, podemos comer ovos com a gema sem problemas futuros.🐔🐓🍳

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s