Receita de refeição leve

Patês são uma excelente opção quando se quer fazer uma refeição leve e nutritiva.

Combinam com todos os tipos de pães e, se feitos com ingredientes adequados, podem ser muito saudáveis, deixando ainda o lanche bem saboroso. Esta receita de patê de frango fácil leva ainda cenoura, legume rico em vitamina A e fibras, e iogurte, fonte natural de probióticos, que colaboram para a saúde da flora intestinal.
👉🏻500g de peito de frango cozido e desfiado;
👉🏻2 colheres (sopa) de azeite;
👉🏻½ cebola picada;
👉🏻1 dente de alho picado;
👉🏻1 cenoura ralada no ralo fino;
👉🏻4 colheres (sopa) de queijo cottage;
👉🏻4 colheres (sopa) de iogurte desnatado;
👉🏻1 colher (sopa) de cheiro-verde;
👉🏻Sal e pimenta a gosto.

MODO DE PREPARO
🐓Em uma panela coloque o azeite, a cebola, o alho e refogue;
🐓Acrescente o peito de frango já cozido e desfiado e refogue mais um pouco;
🐓Acrescente a cenoura, tempere com sal e pimenta e mexa bem;
🐓Tire do fogo e espere esfriar;
🐓Junte o queijo cottage, o iogurte e o cheiro-verde. Misture bem até formar uma pasta;
🐓Se preferir, bata o patê em um processador para que fique mais homogêneo e liso;
🐓Deixe gelar e sirva com pães, torradas, saladas, wraps etc.

E se quiser saber mais sobre receitas e dicas para emagrecer acesse o site.

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Você tem diabetes? veja como controlar e viver bem.

Como Viver uma Vida Saudável Sendo Diabético? 🙂

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O diabetes mellitus é uma alteração no metabolismo da glicose causada pela deficiência na produção ou na ação da insulina que é o hormônio responsável pela diminuição da taxa glicêmica no sangue.

O índice glicêmico é um indicador da velocidade com que o açúcar presente em um alimento alcança a corrente sanguínea. E saber como funciona é importante para controlar a taxa de glicose no sangue, especialmente no caso dos diabéticos.

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Em geral, tudo o que uma pessoa come e bebe aumenta a taxa de glicose no sangue, sendo que uns alimentos fazem isso mais rápido que outros. Por outro lado, a prática de atividade física faz com que a glicose diminua, porque o músculo usa o açúcar para conseguir energia durante o exercício.

Alimentos com índice glicêmico alto elevam mais rapidamente a glicose no sangue do que outros que possuem um índice glicêmico mais baixo.

Mais fique atento, não é apenas o doce ou aquele alimento que tem gosto de açúcar, o responsável por aumentar as taxas de glicose no sangue. Todo alimento com carboidratos, ao ser ingerido, se transforma em açúcar no organismo, elevando a glicose no sangue. Cereais, massas, arroz, batata, frutas, laticínios e legumes, são exemplos de alimentos que, aparentemente não tem açúcar, no entanto podem elevar a glicose no sangue, é por isso que seguir uma dieta equilibrada de acordo com as orientações do nutricionista é a melhor forma de controlar o Diabetes.

E O QUÊ VOCÊ PODE FAZER PARA EVITAR AS COMPLICAÇÕES DO DIABETES?

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Controlar a glicemia com a ponta de dedo na frequência determinada pelo médico;
> Manter hemoglobina glicada dentro do valor estabelecido pela equipe que o acompanha;
> Controlar o peso;
> Ter hábitos alimentares saudáveis com a inclusão de legumes, verduras e frutas na alimentação diária;
> Fazer atividade física com freqüência dentro do seu limite e orientado pelo proficional responsável;
> Participar de grupos de convivência em diabetes.

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Para o paciente insulino-dependente é necessário combinar o uso da insulina + dieta + atividade física.

Consulte um nutricionista para adequar a sua alimentação e ter uma vida saudável, mesmo sendo diabético!

Gostou do artigo? acesse o site e Saiba mais.

Ovo faz bem ou mal à saúde?

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Há quem diga que o ovo pode causar diversos males, mas é um alimento extremamente benéfico quando visto a quantidade de nutrientes que apenas 1 ovo pode oferecer. Além disso podemos considerar o ovo como sendo o segundo alimento mais completo para o ser humano!
O ovo é composto da clara (substância transparente) e da gema (substância amarela). Na clara podemos encontrar uma proteína de altíssimo valor biológico (Albumina), associado a baixos índices de gorduras, vitaminas, minerais e carboidratos. Por isso que é muito utilizada em dietas de hipertrofia (aumento da musculatura).
Já a gema é uma emulsão de nutrientes e é composta de gorduras monoinsaturadas (gordura boa), DHA, vitaminas diversas (A, D, E e K), ácido fólico, ferro, magnésio, ácido pantotênico (Vit. B5).
Em um estudo recente da Universidade de Minesotta (EUA), foi feito uma pesquisa na qual 9.734 pessoas foram acompanhadas durante 20 anos, na qual demonstraram que a relação do consumo de ovos com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares em geral não tem correlação, ou seja, podemos comer ovos com a gema sem problemas futuros.🐔🐓🍳

Como se alimentar adequadamente

Se alimentar de forma adequada é essencial para ter uma vida longa e cheia se saúde

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Com dicas simples podemos melhorar nossa alimentação diária realizando pequenas correções gradativas. Confira:

-Aumente a ingestão diária de água, assim você melhora o funcionamento do seu intestino e evita a retenção de líquidos que causa inchaço no corpo.

-Não faça dietas extremamente restritivas, o ideal é seguir um planejamento alimentar adequado a você, que possa atender as suas preferências alimentares, hábitos e horários.

-Inclua frutas, verduras e legumes em sua alimentação diária, diminua o consumo de frituras e bebidas artificiais (como refrigerantes e sucos industrializado) e troque os alimentos feitos com farinha branca pelas versões integrais.

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Leve sempre com você:

Castanhas e frutas secas, são práticas de comer, não estraga com facilidade e não gera lixo, isso evita que você fique muito tempo sem se alimentar.

-Mastigue bem os alimentos, saboreie cada garfada, isso faz com que seu cérebro tenha tempo para entender que já está satisfeito.

-Incremente sua salada com molhos naturais para que o consumo seja mais prazeroso.

-Evite ter em casa alimentos tentadores como chocolates, leite condensado, salgadinhos e etc.

-Mude gradativamente os seus hábitos alimentares e adote uma alimentação que seja sustentável.

-Procure um Nutricionista, para orientar adequar sua alimentação.

A dica é deixar sua casa cheia de alimentos saudáveis.
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Se você só tiver boas opções com toda certeza sua alimentação terá mais qualidade.
Evite ter em casa produtos industrializados tais como biscoitos recheados, salgadinhos, refrigerantes e afins pois eles tem grande quantidade de açúcares, gorduras ruins, aditivos químicos e conservantes além de serem podres em nutrientes… 👎👎

Faça escolhas inteligentes

Comer bem para viver melhor!

Acesse o site para mais dicas.

http://emagrecimentoonline.com

Entenda Uma coisa

A palavra chave é INDIVIDUALIDADE.

Entenda, o que é bom pra você  não necessariamente será bom para seu amigo!

Somos indivíduos diferentes, cada um tem uma genética diferente, um metabolismo diferente, uma microbiota diferente, rotinas diferentes, estamos inseridos em um meio diferente.

E você realmente acredita que uma única estratégia pode ser aplicada a todo mundo?

Nutrição não é moda, nutrição é ciência. Devemos respeitar a particularidade de cada organismo.

Procure um nutricionista para adequar as suas necessidades individuais, ele é o único profissional capacitado para analisar e identificar a melhor estratégia para que você possa alcançar o seu objetivo (seja ele qual for) com saúde, o que é o mais importante!

Por isso se você está procurando como fazer para emagrecer, adote hábitos saudáveis e sempre que puder, exercite-se e beba bastante água.

A importancia da gordura para o bom funcionamento do corpo

Você é daqueles que morre de medo de comer gordura?

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😱
Saiba que o nosso organismo precisa de gorduras para que possa desenvolver diversas funções tais como absorção de vitaminas A, D, E é K, diminuição do colesterol ruim (LDL), formação de membranas celulares, controle da temperatura corporal e auxilia na produção de hormônios.

Contudo, não é qualquer tipo de gordura que faz bem, existem as gorduras boas e as gorduras ruins.

As gorduras BOAS são as monoinsaturadas, poli-insaturadas e saturadas.

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As fontes alimentares das gorduras monoinsaturadas são o azeite de oliva extra virgem, azeitonas, abacate, amendoim, castanhas e óleo de girassol. Elas ajudam a aumentar o colesterol bom (HDL) e diminuir o ruim (LDL) e tem ação antioxidante.

Já as gorduras poli-insaturada são encontradas no óleo de soja, peixe, óleo de peixe e frutos do mar (Ômega 3, 6 e 9), nozes e linhaça, estas gorduras são essenciais.

As gorduras saturadas estão presentes no bacon, banha de porco, lacticínios integrais, carnes gordas e ovos, estas são fontes de origem animal, e o óleo de coco é uma fonte de origem vegetal. Ainda existe muita controvérsia sobre as gorduras saturadas, alguns estudos mostram que ele é prejudicial, por outro lado, outros estudos atribuem a ela efeitos benefícios quando consumidas em quantidades adequadas.

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O que não podemos esquecer é que a gordura apresenta teor calórico muito mais elevado em relação aos carboidratos e as proteínas, e mesmo sendo gorduras benéficas devem ser consumidas com moderação.

As gorduras RUINS são as chamadas gorduras trans , estas gorduras são encontradas em produtos industrializados. A gordura trans é produzida através do processo de hidrogenação de óleos vegetais. Este tipo de gordura está ligado ao desenvolvimento de diversas doenças e seu consumo deve ser reduzido ao máximo ou até mesmo excluído de sua alimentação.

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Quando for comprar algum produto no mercado, LEIA O RÓTULO, verifique a quantidade e a qualidade da gordura e faça a melhor escolha.

Procure um nutricionista para adequar sua alimentação e pedir orientações sobre como emagrecer mais rápido se esse é seu objetivo.

 

Fibras e Sua importância

E como anda o seu consumo de FIBRAS?

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😨
Mais o que são fibras, Nutri?
As fibras são componentes dos alimentos que não fornecem calorias, vitaminas e nem minerais.
😮

Então qual a importância de consumir fibras?

Elas desempenham importantes funções no sistema gastrointestinal, e atuam na prevenção e no tratamento de diversas doenças, tais como hipertensão arterial, diabetes, certos tipos de câncer entre outras e até mesmo ajuda a combater o sobrepeso.

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😉👍
Dentre seus benefícios, podemos citar o controle da glicose sanguínea, redução dos níveis de colesterol ruim, promovem um bom funcionamento do intestino, auxiliam na perda de peso, reduzem o risco de doenças cardiovasculares, dão saciedade… Tá bom pra você?
😆

E onde podemos encontra-las?

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São encontradas facilmente em alimentos de origem vegetal, como frutas, hortaliças, cereais integrais, ou seja, em alimentos não refinados que são consumidos com a casca e/ou bagaço.
🍎🍠🍊
Mais lembre-se, o consumo de água também deve estar adequado para que assim as fibras possam desempenhar todas essas funções de maneira eficaz.
💧
Então, tá esperando o que pra incluir mais fibras em sua alimentação diária?!

Espero que tenha gostado do artigo feito especialmente para você nosso leitor, e se tiver alguma dúvida é só deixar seu comentário, assim que puder estrei te respondendo.

Por uma vida mais saudável!